Toque de recolher: Polícia Militar manda 11 pessoas para as delegacias no Vale do Ivinhema

Ações de trânsito também foram alvos em Nova Andradina e região

Da Redação


A operação toque de recolher resultou em 183 veículos abordados pela Polícia Militar em Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Angélica e nos três distritos que abrange o 8º Batalhão de Polícia Militar, Nova Casa Verde, Ipezal e Amandina. O balanço divulgado neste domingo (30), mostra também que, entre o dia de ontem e a madrugada de hoje, data em que as fiscalizações começaram devido ao novos decretos municipais, houve 44 autos de infração aos veículos e condutores.

Muitos motociclistas abordados, além das notificações, tiveram que trocar os escapamentos barulhentos pelo original de fábrica, entre outros equipamentos que tiraram a originalidade das motos.

No total, 40 estabelecimentos comerciais foram alvos de fiscalizações, destes, 18 comércios havia aglomeração. A medida visa garantir o cumprimento das regras do Decreto Municipal e conter aglomerações para evitar o avanço da pandemia.

A Polícia Militar abordou 299 pessoas, sendo 11 foram autuadas por infração de medida sanitária e encaminhadas às Delegacias de Polícia Civil.

Segundo a polícia, nas ruas e praças públicas houveram abordagens para orientação e os questionamentos sobre circulação de pessoas no horário de restrição – das 16h às 5h –, todas foram dispersadas.

Além da Polícia Militar, em todas as cidades as equipes eram dividas entre o Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária e comitês de enfrentamento à covid-19.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!